Como os alimentos crus podem contribuir para uma alimentação correta e uma dieta saudável

Saiba porque é importante consumirmos alimentos naturais, de preferência crus, para o melhor funcionamento do nosso organismo, mantendo assim uma alimentação correta e uma dieta saudável

Benefícios em consumir alimentos crus naturais

Não é de hoje que sabemos que consumir alimentos crus, trazem benefícios enormes para nossa saúde. Os alimentos naturais são aqueles produzidos diretamente pela natureza, sem passar por nenhum processo de transformação. Eles possuem as componentes importantíssimos para o bom funcionamento do nosso organismo e aumentam as defesas. Nosso corpo foi projetado e preparado para recebê-los, digeri-los, absorvê-los e eliminar o que não serve.

Já os produtos industrializados fabricados em laboratórios e fábricas, possuem substâncias químicas, que agridem ao longo do tempo nosso organismo, utilizados para conservar (sódio), dar cor (corantes), sabor e aroma (aromatizantes), consistência e outras funções. Prejudicam a saúde, pois podem causar intoxicações, alergias e muitas outras doenças.

O consumo demasiado de alimentos artificiais causam o enfraquecimento de nosso organismo, ficando sujeito a doenças e à morte precoce. Entre os mais comuns estão o açúcar, os doces, as bebidas artificiais, a margarina, os enlatados em geral, etc. As pessoas costumam consumir este tipo de produto, pois são mais práticos e gostosos, porém nada saudáveis e precisam ser evitados.

Precisamos analisar com muito critério e rever nossos conceitos sobre o que realmente são alimentos naturais. O nome já diz “natural” que vem da natureza, portanto isento de nenhum processo manipulado pelo homem.

Consumir alimentos naturais, e principalmente crus, proporciona muito mais benefícios a nossa saúde. Quando adicionamos alimentos crus a nossa dieta mantemos os nutrientes e enzimas intactas em nosso organismo. Os sucos vegetais e de frutas são uma forma fácil de incluir os alimentos crus a dieta.

Quando cozinhamos o alimento acima de 48 graus  por três minutos ou mais, sua proteína torna-se coagulada, seu açúcar torna-se caramelizado, suas fibras naturais são arruinadas, assim como eliminam suas vitaminas, minerais e enzimas, tornando o processo digestivo mais lento em nosso organismo. Esgotando o potencial da enzima do nosso corpo, perde-se a energia que precisamos para manter e reparar nossos tecidos e órgãos, encurtando nossa expectativa de vida.

Uma dieta saudável inclui alimentos crus, pois são facilmente digeridos pelo nosso organismo, requerendo somente 24 a 36 horas no processo digestivo, em comparação a 40 a 100 horas para alimentos cozidos.

As pessoas que estão cientes de que uma alimentação saudável com alimentos naturais é a base para uma vida com mais energia, evitando comer tudo que esteja à disposição só porque é gostoso ou mais prático, estarão mais dispostas para atividades do cotidiano e evitar doenças diversas. Dê atenção a esta verdade e consuma sempre alimentos naturais para ter um boa saúde! Muitas as vezes o gosto não ajuda muito, mas com o tempo desenvolvemos nosso paladar e acabamos nos acostumando.

**********************************************

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a importância dos alimentos naturais e crus para nossa saúde, conheça o E-book “Recicle-se e Saboreiese” 

Ebook recicle-se e saboreie-se

Aprenda a viver sem toxinas com um cardápio crudívoro fantástico planejado pela renomada Designer Gourmet de Alimentos Crus Inês Braconnot (proprietária do primeiro e elogiadíssimo restaurante especializado no Brasil, em parceria com a nutricionista Paola Freitas.

O ebook Recicle-se e Saboreie-se é material completíssimo e super prático e mais uma obra de arte desta incrível pesquisadoras de sabores, cores e texturas, para que você tenha uma experiência detox nada menos que incrível e inspiradora. Tudo isso respaldado e bem complementado conceitualmente por Paola Freitas.

Acesse aqui e veja mais detalhes –>> 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *