Como os Sucos naturais podem beneficiar nos tratamentos terapêuticos e prevenir diversas doenças

Saiba porque os Sucos naturais são excelentes aliados no tratamento terapêutico e importantes na prevenção de inúmeras doenças

Sucos naturais para tratamento de doenças

Todos nós sabemos o tanto quanto uma alimentação balanceado com Sucos naturais fazem um bem danado ao funcionamento do nosso organismo, não é verdade?!. 

O que poucos sabem é que os Sucos naturais podem ser um aliado poderosíssimo nos tratamentos terapêuticos se combinados de forma especial e bem preparados, é quase que um super remédio natural!.

Neste post traremos informações muitos mais que completas, mas também reveladoras e mais esclarecidas sobre o poder dos sucos naturais. Veja a seguir as combinações e modos de preparos específicos para ter um melhor aproveitamento deste “anjo” da saúde.

No verão, quando as temperaturas aumentam, o corpo humano tende a perder mais líquidos. Para prevenir problemas, como desidratação ou outros relacionados por esta perda, algumas medidas deve ser tomadas durante esta estação. Já no inverno, o corpo pede atenção especial, devido às chances de gripes e resfriados comuns nesta estação. Frutas como laranja e a manga possuem propriedades que auxiliam para prevenir o problema.

Os sucos podem ser consumidos a qualquer momento, exceto pessoas com diabetes e doenças específicas. Essas bebidas frescas fornecem ao corpo vitaminas e sais minerais, proporcionado muito benefícios como a prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda na capacidade física, sono saudável e muito mais energia.

Sucos naturais que adicionam frutas com legumes ou verduras favorecem as defesas do organismo. O consumo de um suco trinta minutos antes das refeições auxilia na absorção dos nutrientes. O ideal é ingerir os sucos naturais, no máximo, trinta minutos após serem preparados, para que não percam suas características nutritivas.

A seguir algumas dicas de sucos naturais e suas ações no organismo humano para auxiliar e manter a saúde em dia durante todo ano:

Laranja Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de Laranja: Fortifica as defesas naturais do corpo por ser rica em vitamina C. Seu suco é de fácil digestão, auxilia no combate a resfriados, gripes, febres e tem efeito anti-hemorrágico.

maça Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de maçã: A maçã é enriquecida em betacaroteno, vitaminas C e E, cálcio e potássio, contribui na tonificação do organismo. Possui substâncias que preservam o fígado e auxiliam na digestão.

Abacaxi Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de abacaxi: O abacaxi é um alimento digestivo, além de diurético e antitérmico. Seu suco também acalma a garganta e cura laringites.

Mamão Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de mamão: Estimula e fortifica o organismo. Auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo e contêm substâncias antibactericidas, capazes de impedir infecções intestinais provocadas por parasitas, além de preservar as mucosas intestinais.

Manga Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de mangaPossui grande quantidade de betacaroteno, contem propriedades antioxidantes. É um ótimo regenerador do sangue.

Morango Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de morangoRecomendado em casos de diarréia, ajuda na digestão, reduz a febre e estimula todas as funções do metabolismo. Possui características adstringentes e diuréticas.

Marcuja Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de maracujá: Apresenta características anti-sépticas e reforça o sistema imunológico, estimula a digestão e ainda é usado como calmante por conter passiflorina em sua essência.

Goiaba Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de goiaba: Possui licopeno, substância que tem ação antioxidante. Diminui a pressão arterial e os níveis de colesterol ruim.

Acerola Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doenças

Suco de acerolaPossui vitaminas A, B, cálcio, fósforo, ferro e, principalmente, vitamina C. Indicado para combater a debilidade e fadiga do organismo, a perda do apetite, e também as gripes e afecções pulmonares.

Suco de açaí

Suco de açaí: Contém em suas propriedades alto teor de vitaminas E e C. Sendo por isso considerado um antioxidante natural, possibilitando a eliminação de radicais livres no organismo.

Tomate Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doençasSuco de tomate: O tomate contém licopeno, por isso é considerado um antioxidante, auxiliando no combate ao câncer. Possui efeito diurético e combate a hipertensão. Para efeitos terapêuticos, o indicado é consumir o tomate orgânico.

Melão e melancia Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doençasSuco de melão e melancia: Possuem substâncias diuréticas, ajudando no funcionamento dos rins. Além de serem indicados em situações de reumatismo ou artrite e em regimes de emagrecimento.

Cenoura e beterraba Os benefícios dos sucos naturais para tratamento de doençasSucos de cenoura e beterraba: Tem grande teor de vitaminas antioxidantes, essenciais na prevenção do câncer. Também trazem benefícios para os olhos, a pele e o bom funcionamento do fígado.

Os sucos naturais ajudam, e muito, o nosso corpo a incorporar os valiosos nutrientes existentes nos alimentos. Pode-se adicionar ervas aromáticas aos sucos.

O gengibre, pra se ter uma idéia, é ótimo estimulante digestivo, previne cólicas e gases, indicado no tratamento de doenças respiratórias, como asma, bronquite e catarro. 

A hortelã quando adicionada a receita de suco, exerce ação tônica e estimulante sobre o sistema digestivo, e também possui propriedades anti-sépticas e anestésicas.

 

Veja outras Dicas e Artigos sobre Saúde e Bem Estar aqui > >

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *