Como utilizar as ervas medicinais para combater a insônia e ansiedade

Descubra porque as ervas medicinais são um poderoso aliado no tratamento da insônia e ansiedade e livre deste mal

Como combater a insônia e ansiedade com ervas medicinais e livrar-se deste mal

 

A insônia é um distúrbio frequente que afeta a capacidade do indivíduo adormecer ou de ficar dormindo durante a noite toda. Existe várias fatores que levam a pessoa a não conseguir dormir, entre os mais comuns estão os emocionais, como: ansiedade, medo, preocupação e problemas pessoais. Outros aspectos que também atrapalham o sono de muitas pessoas são as dores, cansaço físico e mental, e temperatura do ambiente inadequada. Para as pessoas que sofrem com a insônia, é importante evitar certos alimentos, como: café, chá preto, refrigerantes, cigarros e bebidas alcoólicas.

Este distúrbio do sono prejudica a qualidade de vida da pessoa, que passa a apresentar irritabilidade, depressão, problemas gastrointestinais, dores de cabeça e outros.

Independente de qual for o motivo que esteja causando a insônia, existem muitas ervas medicinais que podem auxiliar a relaxar antes de deitar-se, alcançando um bom efeito calmante e possibilitando uma ótima noite de sono!

Abaixo, algumas dicas de chás medicinais que vão ajudar você a combater este mal. (Vale ressaltar que em casos extremos o médico deverá ser consultado)

Melissa

Chá de Melissa: É um excelente relaxante e calmante. Também indicada em casos de irritabilidade. Preparar em infusão.


Chá de Beladona: Em infusão, suas folhas curam doenças como dores fortes de cabeça, epilepsia e convulsões. Além disso, é um bom sedativo para o sistema nervoso.


Chá de Erva-Cidreira: Calmante e sedativa, induz ao sono e possibilita o controle das emoções, como em situações de crises nervosas.


Chá de Erva-Doce: Com sua propriedade relaxante, é indicada como calmante para as crianças, combate a insônia.


Chá de Macela: Mais conhecida como Marcela, esta planta herbácea é nativa da América do Sul. Entre seu benefícios estão o controle da ansiedade e alivia o stress. Para consumi-la deve fazer o chá de suas flores. Aromática é usada em travesseiros com finalidades calmantes.


Chá de Poejo: Indicado para tratar gripes e resfriados.  Insônia, nervosismo, ansiedade e hiperatividade também são reduzidas e controladas pelo poejo, que age como calmante no sistema nervoso, possibilitando que a pessoa tenha um sono tranqüilo e constante.


Veja outras dicas e artigos sobre saúde e bem estar aqui >

————————————-

Veja também: Como se tornar um Revendedor de Produtos naturais com o Programa de afiliados da Riqueza Magazine! Cadastro GRATUITO!

 Acesse aqui e veja como >

programa-de-afiliados-riqueza-magazine-online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *